Criação de anúncios publicitários

Na passada sexta-feira, dia 29 de abril, foram apresentados os anúncios publicitários criados em grupo pela turma do 5.º ano na aula de Português.

Durante a realização deste trabalho as alunas e os alunos aprenderam que o texto publicitário se trata de um tipo de texto por norma associado a campanhas publicitárias e pode ser de natureza escrita, oral e visual.

Este tipo textual está presente no nosso quotidiano e tem como intuito principal convencer o leitor para a compra de produtos e/ou serviços. Estes são geralmente encontrados nos meios de comunicação como: jornais, revistas, televisão, rádio, internet, outdoors, entre outros. Os textos publicitários são textos sugestivos, retóricos e persuasivos os quais contém uma linguagem sedutora para despertar nos consumidores o desejo de consumir.

Desse modo, a turma produziu 3 anúncios publicitários com linguagem e imagem apelativa, tendo como finalidade despertar emoções, sentimentos e sensações nos recetores.