“Quinta da Granja”

As meninas e os meninos da creche, este mês de abril fizeram a sua primeira saída ao exterior. Foram até á “Quinta da Granja”.

Na quinta as crianças fizeram pão, deram de comer aos animais, pegaram ao colo coelhinhos bebés, deram festinhas ao pônei, e andaram de carroça.

Esta visita teve como objetivos:

– Promover o contacto com a realidade de uma quinta e das suas tarefas;

– Promover o contacto com os animais existentes da quinta;

– Reconhecer alguns alimentos da horta que podem ser usados, para confecionar uma receita.

As visitas de estudo são vividas pelas crianças como dias de festa: são um escape à rotina e uma forma divertida de interiorizar conhecimento.

São um acréscimo muito importante de enriquecimento curricular, permitindo aos alunos aprender de forma diferente, sair do ambiente escolar, explorar novos ambientes, e formarem-se também civicamente com as regras de comportamento, socialização e etiqueta por normas exigidas em saídas de grupo.

As visitas de estudo permitem conhecer uma nova realidade; abrem novos horizontes; estimulam o conhecimento cultural; fortalecem as relações entre criança/adulto; promovem a interdisciplinaridade e desenvolvem aptidões sociais e de trabalho.

Nesta visita de estudo as crianças da creche fizeram novas aquisições e acima de tudo divertiram-se muito.

Creche

Sala 2 Anos – Vânia Lopes