A construção de uma garagem

Na sala dos 4 anos os projetos têm surgido de forma cada vez mais dinâmica e natural. Desta fez, um pequeno grupo de crianças propuseram a construção de uma garagem pois gostavam de criar uma nova área da garagem na sala.

Pesquisaram os vários modelos que gostariam e decidiram pedir ajuda a um avô que gostava de fazer trabalhos de carpintaria. Disponível para ajudar, o avô do D.R. veio ao colégio e, em conjunto com o grupo de crianças, construiu a garagem que projetaram. Conversaram sobre os materiais necessários, o tempo e as fases de construção.

Sem dúvida que o resultado foi muito positivo: a garagem ficou exatamente como planeado mas, especialmente foi interessante que tomassem consciência das várias fases de um projeto de construção em madeira, aprendendo a lidar com o erro, com os obstáculos e com as várias opiniões.

Trabalhar em projeto é um desafio mas, sem dúvida, é muito enriquecedor para as crianças. E, paralelamente a isso, está a importância do envolvimento das famílias que torna todo o processo de aprendizagem ainda mais significativo e cativante.

 

Uma semana feliz a todas e a todos!

 

Juntos Somos Mais Fortes!

Juntos Pelo Ensino!