Etapas da vida

Ao longo da nossa vida são várias as etapas pelas quais passamos e com as quais crescemos. A conclusão de uma etapa e o início de outra são sempre um momento de muita ansiedade e entusiasmo. Ansiedade, e em alguns casos nostalgia pelo que já foi, e um entusiasmo nervoso pelo que ainda virá. Contudo, são momentos preciosos e fundamentais no crescimento de cada um que devem ser abraçados e guardados no nosso coração.

Nunca vivemos nem sentimos as mesmas emoções que os nossos colegas experienciam nas várias etapas e desafios que a vida tem para nos oferecer. Todos esses momentos são únicos! Todos nós somos únicos!

É este novelo de emoções que as alunas e os nossos alunos do 6.º ano estão neste preciso momento a desfiar. Em cada espaço do Colégio encontram memórias, em cada expressão dos colegas encontram um sorriso, em cada professor encontram um exemplo que pretendem seguir. Com nostalgia despedem-se aos poucos das paredes e das pessoas que os acolheram ao longo dos anos, ansiosos pelo que o futuro lhes reserva. Sendo uma das professoras que os acompanhou não posso deixar de esboçar um sorriso enorme por os ver abrir as asas e voar para outra etapa da sua vida e do seu crescimento. Sei que serão incrivelmente felizes e que abraçarão todos os desafios tal como o fizeram até agora, defendendo os seus valores e arriscando mesmo que estejam receosos. Crescer não é fácil nem linear, mas sei que ainda irão acumular muitas memórias e ultrapassar muitos desafios, obstáculos e etapas.

Estas alunas e estes alunos deixam uma segunda casa que irá acolher tantos outros, com a certeza de que estará sempre de portas abertas para quem cá quiser entrar.

Sejam sempre felizes, independentemente do rumo que decidam escolher.

Uma boa semana a todas e a todos!