A Ecologia

No âmbito do tema da reciclagem a turma dos cinco anos teve o privilégio de usufruir de uma atividade intitulada por “Super Herós da Higiene Urbana”. A Autora do livro veio ao colégio contar uma das suas histórias e os alunos perceberam que no dia a dia podemos ser super-heróis com pequenos gestos reciclando.

Na sala Falamos da importância de Reduzir, reutilizar e reciclar. Criamos a equipa da “Brigada ambiental” que em primeiro lugar foi investigar pelo colégio quais são os setores que praticam ou não reciclagem. Foram também com a tarefa de investigar nas suas casas se esta prática é bem feita ou não.

Neste sentido foram criados ecopontos para os setores da escola que não estavam a executar a reciclagem da melhor forma.

Também nas casas dos alunos foram criados ecopontos para que a tarefa se alargue às famílias.

Assim com um pequeno gesto todos contribuímos para melhorar o nosso ambiente.

Temos uma bela equipa ambiental que está atenta e tem como objetivo fomentar esta prática dentro e fora da escola.

Pré-Escolar

Sala 5 Anos – Ana Raquel Oliveira