“Atividades de verão” do 2.º CEB

Durante as últimas duas semanas o 2.º CEB esteve no Colégio em atividades lúdicas. Em consequência do calendário escolar, mais uma vez, o 2.º CEB terminou as atividades letivas 15 dias mais cedo que o 1.º CEB e que o pré-escolar. O Colégio proporcionou a todas e a todos os presentes atividades diferenciadas, direcionadas à diversão. As férias, tal como para nós adultos, são vistas como um período de recompensa pelas crianças. O objetivo destas atividades foi premiar o bom desempenho escolar com atividades e brincadeiras interessantes, coisas novas e tempo para desenvolver aquilo que mais gostam.

A nossa comunidade escolar acredita que as férias são uma boa altura para aprender e descobrir coisas novas. É nestes momentos que as crianças experienciam novos estilos de aprendizagem e percebem e compreendem o mundo à sua volta de maneira mais natural e intuitiva.

As crianças geralmente têm o seu círculo de amizades e socialização restrito aos colegas da escola e, quando muito, algumas crianças da rua ou freguesia onde moram. As “Atividades de verão” são uma oportunidade de trazer variedade enovas amizades e reforçar as habilidades sociais da criança.

As “Atividades de Verão” continuarão no nosso Colégio durante o mês de julho e última quinzena de agosto, desta vez para todas as crianças que queiram frequentar, independentemente do ciclo.

Contamos convosco. Juntos somos mais fortes!