O Outono chegou…

 

 

O Outono chegou…

 

Iniciámos uma nova estação do ano, e com ela o educador pode organizar atividades lúdicas e criativas apelando ao conhecimento prévio dos seus alunos. É desta forma que participam mais ativamente na tarefa, que tiram proveito do que foi abordado e principalmente que se divirtam.

Na sala da creche já iniciamos as nossas atividades, começando pelas histórias alusivas ao tema, visualização de imagens e músicas, passando depois para a pintura e colagem.

Para esta faixa etária a estimulação dos sentidos é crucial. É através deste estímulo que as crianças conhecem o mundo tal e qual como é, adquirem ferramentas que mais tarde ajudarão nas competências como, a preparação para a aprendizagem da escrita, da matemática, o desenvolvimento da coordenação motora, da atenção, do equilíbrio, da memória e da criatividade.

Para o bem-estar emocional destes pequenos, nada melhor do que proporcionar o contato com a natureza. Ao estar ao ar livre, com novas explorações, faz com que também desenvolvam a interação, a partilha e a cooperação com os outros.

E é assim que, na nossa sala, o Outono entra com novas aventuras e aprendizagens.

 

Boa semana a todas e a todos!

 

Juntos Somos Mais Fortes!

Juntos Pelo Ensino!