O pré-escolar e 2º CEB e a arte!

No exercício executado com o pré-escolar, foi utilizado lápis de cor para a modelação de elementos presentes no céu, como nuvens, arco íris e outros. Procurou-se também perceber as tonalidades de cores que o céu pode ter, para que fossem aplicados no desenho.

No segundo CEB, mais especificamente com a turma do 5º Ano, foi feita uma contextualização histórica do sistema antissísmico “gaiola”, desenvolvido após o terremoto de Lisboa de 1755, por arquitetos e engenheiros sob as orientações de Marquês Pombal. Posteriormente foi lançado um desafio á turma, para que, em grupos criassem maquetes torres o mais altas possível, capazes de resistir a um sismo. Depois de construídas, foi simulado um terramoto para testar a eficácia das maquetes.