Um ponto de reflexão

No primeiro CEB fizemos uma atividade, partindo da matriz da análise SWOT (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças [PT]) geralmente utilizada no planeamento estratégico de pessoas e organizações. As alunas e os alunos fizeram uma reflexão sobre si mesmos e o que os rodeia. Depois foram retiradas ilações para que fossem aplicadas num diagrama misto entre imagem e texto.

Relativamente ao segundo CEB, fez-se numa primeira instância, uma breve contextualização teórica sobre a importância das pontes no desenvolvimento das civilizações e diferentes formas de construção das mesmas. Depois foi apresentado o método de construção por treliças, pelas alunas e pelos alunos, em grupos de 4/5, pudessem aplicar na construção de maquetes, utilizando palitos e plasticina.

Uma boa semana para todas e para todos!