Dia da alimentação

No dia 16 de outubro comemorou-se o Dia Mundial da Alimentação. É na infância que devemos introduzir hábitos alimentares saudáveis, fazendo com que as crianças tenham um bom crescimento físico e intelectual.

As alunas e os alunos da sala da creche, já iniciaram as atividades sobre os alimentos. O projeto desta semana consistiu na realização de um cesto de frutas, começamos por decorar uma pêra com pequenos pedaços de papel colorido e depois utilizámos as frutas (maçã e tangerina) como carimbos. Por fim, a rolha de cortiça serviu para fazermos as uvas. O resultado final ficou espetacular!

Foi também através da exploração livre de frutas, neste caso de brincar, que conseguimos trabalhar as cores, as formas e outras características importantes, aproveitando sempre, os conhecimentos prévios dos alunos.

Em breve, todas as meninas e todos os meninos (creche e 3 anos), irão fazer um piquenique onde uma vez mais, iremos dar importância aos frutos do outono, trabalhando as texturas e sabores que os caracterizam.

Desejamos uma boa semana!