Combate ao Bullying

 

 

No dia 20 de outubro assinalou-se o Dia Mundial do Combate ao Bullying. Para assinalar a data, e uma vez que somos uma turma com origens tão diversificadas (desde os vários cantos de Portugal Continental e ilhas), até aos vários cantos do mundo (Brasil, África do Sul, Venezuela, China…) a turma do 2.º ano teve a iniciativa de convidar as famílias a juntarem-se a nós, numa tarde cultural! O Bullying em contexto escolar aumentou 37% neste último ano e, quanto mais cedo sensibilizarmos as nossas crianças para que a diferença faz parte, melhor!

 

O acordo era simples: as famílias juntavam-se em grupos de acordo com a área geográfica e preparavam uma pequena apresentação sobre as suas origens e, a seguir, traziam uma iguaria para que pudéssemos provar! E porquê ligar a gastronomia? Porque não há forma melhor de nos conhecermos do que à mesa, a partilhar experiências 🙂

 

Foi uma tarde diferente, onde aprendemos bastante sobre as raízes dos nossos colegas e pudemos partilhar este momento com todas as famílias. Obrigada a todas e a todos por se terem juntado a nós!

 

Juntos Somos Mais Fortes!

Juntos Pelo Ensino!