A Matemática na sala dos três anos!

 

A criança é um ser criativo que descobre a matemática através da observação e da exploração do mundo que a rodeia, tendo como ponto de partida situações do seu dia a dia, pois tudo no nosso quotidiano gira em torno de números, medidas, figuras geométricas e outros conceitos inerentes a esta área.

A introdução de conceitos matemáticos na vida dos mais pequenos é essencial para o seu desenvolvimento intelectual, social e emocional.

Esta semana as meninas e os meninos da sala dos três anos, estiveram a trabalhar as sequências.  Em grande grupo, usando peças de lego foram elaboradas várias sequências de cores e, inicialmente a educadora Vânia deu alguns exemplos de sequências e de seguida cada criança elaborou a sua.

Para que esta aprendizagem ficasse registada, as crianças com lápis de cera coloriram umas bonitas folhas de Outono.

A Matemática deve estar presente na vida da criança, com o intuito de aumentar as suas habilidades e fornecer a capacidade de resolver problemas, tomar decisões, argumentar com lógica, questionar e pensar de forma coerente e crítica, proporcionando-lhe, assim, mais autonomia e confiança.

Desejamos a toda a Comunidade Educativa uma Boa Semana!

 

Juntos somos Mais Fortes!

Juntos Pelo Ensino!