Prevenção para o bullying 🤓🚓🚔

As nossas alunas e os nossos alunos do 6.º ano receberam a PSP de Alfragide na sua sala de aula para assistirem a uma apresentação sobre o bullying no dia 19 de outubro. É muito importante abordar este assunto na escola, junto dos jovens, para desmistificar o conceito de bullying e alertar para possíveis situações/casos destas no seu dia a dia.

Estas foram as conclusões retiradas desta apresentação pelas nossas alunas e pelos nossos alunos:

– Existem vários tipos de bullying, mas os mais praticados são: o cyberbullying, o psicológico e o físico;

– Existe sempre um bully e uma vítima (que podem ser mais do que um);

– Se estivermos a ser vítimas de bullying ou virmos alguém a sofrer bullying devemos comunicar com alguém da nossa confiança (professores, colegas, família);

– Para evitar situações de bullying devemos respeitar todas as pessoas.

Texto elaborado pelas alunas e pelos alunos do 6.º ano