Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut vel pretium est. Nulla facilisi. Phasellus condimentum augue felis, eu condimentum nisi consequat id. Proin cursus mi vitae augue sagittis facilisis. Cras iaculis pulvinar pretium. Maecenas quis bibendum leo. Curabitur porttitor nec tellus in varius.

O Pão Por Deus

Esta semana, a Creche e o Pré-Escolar viveram um dia diferente e muito tradicional, o Pão Por Deus. 

Este ano, ao contrário dos anteriores, decidimos realizar este dia fora das portas do nosso colégio vivendo assim esta comemoração como manda a tradição. Em grupos, e com os nossos saquinhos, fomos bater às portas dos vizinhos. No saco trouxemos alguns bolinhos e docinhos, mas viemos, acima de tudo, felizes pelo contacto e partilha com aqueles que nos rodeiam. Dois dias antes desta atividade, as crianças da sala dos 4 e 5 anos foram colocar nas caixas do correio e nos estabelecimentos comerciais mais próximos, um flyer informativo que dava a conhecer aos vizinhos o dia e a hora a que iríamos pedir o nosso Pão por Deus.

As tradições têm um papel muito importante na nossa vida pois mostram-nos o legado histórico da nossa sociedade e desenvolvem nas crianças um sentido de grupo e de pertença a uma cultura, a um país. Com base nesta premissa, no Colégio de Alfragide, investimos anualmente para que esta tradição não desapareça. 

Desejamos uma excelente semana a todas e a todos!

 

 

 

Juntos Somos Mais Fortes!

Juntos Pelo Ensino!