Inglês e o 2º CEB

No âmbito da disciplina de inglês, o 2º ciclo costuma trabalhar por “Menus”. O que é um “Menu”? É um conjunto de tarefas que abordam, desenvolvem e trabalham as várias capacidades e áreas linguísticas – speaking, writing, reading, listening and grammar. As alunas e os alunos sabem quais são as tarefas que precisam de completar durante a aula mas são livres de escolher a ordem dos seus trabalhos, desenvolvendo, desta forma, a autonomia e a escolha por parte dos alunos. Podem escolher trabalhar de forma individual ou a pares, desta forma desenvolvendo também a colaboração e a entreajuda entre colegas. Esta semana, por exemplo, uma das tarefas que fazia parte do menu do 6º ano era jogar um jogo de tabuleiro para praticar oralmente o verbo “have got” de maneira a abordar um tema gramatical de forma mais lúdica.

Uma boa semana a todas e a todos!