O ciclo da água

As alunas e os alunos da turma do 5.º Ano na disciplina de Ciências Naturais estão a construir maquetes sobre o ciclo da água, e querem partilhar com a comunidade escolar os seus trabalhos e a sua pesquisa.

Mas o que é o ciclo da água? O ciclo da água é o conjunto de fluxos e alterações do estado físico da água na Natureza ao longo do tempo. (definição escrita por três alunos)

Através da construção de maquetes sobre um determinado conteúdo, as alunas e os alunos colocam em prática as suas aprendizagens e os seus conhecimentos sobre o mesmo. Para além disso, têm ainda outros fatores que influenciam a sua aprendizagem como, por exemplo:

– O trabalho cooperativo, onde devem elaborar um plano em equipa, respeitando a opinião dos colegas;

–  A criatividade de cada um, dando espaço e tempo para se desenvolver;

– O feedback, que vai sendo dado ao logo de todo o processo;

– Entre outros.

Após a construção das maquetes, as mesmas serão apresentadas à turma e, posteriormente expostas pelo Colégio para todos conseguirem observar os magníficos trabalhos que estão a ser elaborados.

Uma boa semana!