(Re)começar

O início de um novo ano é sinónimo não só de mudança, mas também de crescimento. Após uns dias de descanso, o rebuliço nos corredores e as gargalhadas no recreio voltam a encher em força a nossa escola.  As nossas alunas e alunos retornam às suas salas com saudade e vontade de aprender.

Como não se consegue trabalhar com a casa desarrumada, é importante orientar a organização dos materiais que retornam mais uma vez às salas. As nossas alunas e os nossos alunos arrumam, organizam e preparam o seu material para um novo início. Nas suas mochilas trazem sobretudo muita energia, alegria e novidades dos dias em que não viram os seus colegas e professores. Trazem tanto para partilhar que um dia parece curto.

Em cada porta existem novas oportunidades de aprendizagem, crescimento e momentos para errarem. Toda a equipa educativa está pronta para mais uma vez os receber de braços abertos e sorrisos no rosto.

Esperemos que este ano seja rico em aprendizagens, e que os nossos alunos sejam acima de tudo incrivelmente felizes.

2º CEB: 5º Ano

Professora Sara Costa