Projeto Recreios com Vida

No âmbito do Programa Eco-Escolas, está a ser desenvolvido um projeto que visa a inovação do espaço exterior do nosso Colégio através da criação de jogos tradicionais no chão do pátio.

Os objetivos deste projeto elaborados pelo Programa Eco-Escolas são:

• Promover o enriquecimento de atividades no recinto escolar;
  • Procurar envolver diferentes alunos da escola, implementando uma prática inclusiva;
  • Sublinhar a importância da preservação dos jogos tradicionais;
  • Motivar a escola a desenvolver estratégias para a inclusão de todos os alunos e para a prevenção do bullying;
  • Proporcionar novos espaços de partilha, convívio, comunicação;
  • Ter uma ação periódica (1x semana);
  • Agilizar as condições materiais para a realização dos jogos (ex: bolas, etc);
  • Divulgar/promover a existência das atividades.

As nossas alunas e os nossos alunos do 1.º CEB e do 2.º CEB após um brainstorming, decidiram 6 jogos e já começaram a realizar os esboços dos jogos que pretendem desenhar no recreio. Através da elaboração do esboço, irão ser apuradas as medidas, as cores e o formato de cada um dos diferentes jogos. Assim que os esboços estiverem concluídos, e se o tempo assim o permitir, iremos começar a pintar.