Cuidados de higiene

A higiene pessoal é um conjunto de cuidados que devemos ter em relação ao corpo. Se tivermos o hábito de tomar banho, lavar as mãos regularmente, escovar os dentes e ter as unhas cortadas é meio caminho andado para prevenir doenças como a gripe, as viroses e outro tipo de infecções.

Desde cedo que temos que consciencializar as crianças para uma boa higiene pessoal. Faz parte da nossa rotina lavar as mãos antes e depois das refeições e quando vão à casa de banho, assim como escovar os dentes mais de uma vez por dia. Claro que,nem sempre se lembram de o colocar em prática, mas cabe ao adulto incentivar a que o façam de forma a criar uma relação saudável consigo mesmo.

Faz parte da rotina do colégio de Alfragide, aplicar os conceitos básicos de higiene, no entanto, a sala da creche aprofundou mais este tema. Foi através da brincadeira que todos os alunos e alunas aprenderam a dar banho a um “bebé”, passando por todo o processo de despir, lavar, secar, colocar o creme e por fim vestir. Abordámos a higiene oral onde através de imagens conseguimos perceber o quão importante é escovar os dentes depois das refeições.

Futuramente iremos realizar outro tipo de atividades de forma a dar continuidade a este projeto.

 

Desejamos uma boa semana!

Juntos Somos Mais Fortes!

Juntos Pelo Ensino!