O dia do Amigo e o valor da amizade

No dia 14 de fevereiro vamos celebrar no Colegio de Alfragide o” Dia do Amigo”.

No pré-escolar as crianças estão a começar a desenvolver as  suas habilidades sociais, e é fundamental que  aprendam sobre amizade, cooperação e respeito ao próximo.

A amizade é um valor importante, ajuda as crianças  desenvolverem-se a nivel  emocional e social, incentiva a partilha, a empatia e a resolução de conflitos. Além disso, ter amigos pode ser uma fonte de apoio e conforto para as crianças, o que é fundamental para o seu desenvolvimento geral.

Ao longo da semana as meninas e os meninos da sala dos três anos ouviram histórias, músicas,  partilharam ideias do que é ser amigo, e na expressão plástica elaboraram um miminho para oferecer a um amigo no dia 14 de fevereiro.

Abordar esta temática no pré-escolar é fundamental para o desenvolvimento emocional, social e cognitivo das crianças. Através dele as crianças aprendem a relacionar-se com os outros de forma saudável, a resolver conflitos e a respeitar a diversidade.

Uma boa semana para todas e para todos!