As atividades e a alegria da interrupção de carnaval

Finalmente chegou o Carnaval, altura de festa, de convívio entre as pessoas, onde saímos à rua para ver a folia dos desfiles. Claro que as crianças são, na sua maioria, os grandes foliões, gostam de exibir os seus fatos, imitam através de brincadeiras, as personagens que estão a encarnar. Cabe a nós educadores e professores desenvolver atividades festivas que estimulem a participação e a criatividade dos alunos.

O colégio de Alfragide proporcionou isso mesmo, depois do “grande desfile de Carnaval” as educadoras do pré-escolar prepararam aos nossos meninos e às nossas meninas, um circuito carnavalesco, cujo objetivo deste jogo consistiu em ultrapassar obstáculos de serpentinas e confetis. Para terminar o dia preparamos uma bonita festa de máscaras, onde não faltou música, danças e muita diversão.

Foram dias de muita magia e para nós o mais importante é a felicidade das nossas crianças.

Uma boa semana a todas e a todos!