As aulas de Língua Inglesa

O trabalho em pares tem sido promovido nas aulas de 1º CEB e 2º CEB com o intuito de desenvolver a habilidade oral na língua inglesa.

As atividades são apresentadas a partir de um modelo via professor – aluno e então os alunos são separados em pares e cada indivíduo recebe uma informação que o outro necessita de modo que, a partir do modelo, os alunos performem o diálogo entre si. Sendo assim, existe a preocupação em promover o uso da língua como em uma situação real do dia a dia.  Como por exemplo, no 3º Ano foi praticado ” Can I have some ______, please?”  “Here you are” ou “No, I’m sorry”   com o objetivo de solicitar algo em um supermercado ou loja.

Os níveis de complexidade das propostas das atividades variam de acordo com o ano.

Uma boa semana para todas e para todos!