Um passeio pelo jardim na sala 5 Anos

 

O bom tempo Primaveril convidou as crianças da sala dos 5 anos a um passeio pelo jardim. Foi uma manhã de observação e exploração do meio natural. Sentiram a relva a fazer “cócegas” nas pernas, o cheiro das flores, o som dos passarinhos… Aproveitaram e foram à mercearia do Sr. Zé comprar uma espécie de clementina típicas desta época do ano e desfrutaram delas num saboroso momento no jardim.

Resumindo, foi uma manhã feliz!

Com as flores que apanhamos no jardim e que caracterizam esta estação do ano, fizemos um pequeno jarro que serviu de referência para uma pintura à vista. Este tipo de atividade desenvolve a observação, a memória, a organização espacial e o pensamento estético.

E porque a Arte está presente na sala dos 5 anos, foi-lhes apresentado o pintor Vincent Van Gogh que adorava a natureza e era capaz de ver beleza pura nas coisas mais simples. As cores e sombras de amarelo, a sua cor preferida, expressam um belo mundo de esperança e sol.

Sem dúvida que estando a explorar a Primavera, as suas cores e texturas, o Van Gogh é um artista que permite um olhar intenso sobre as flores, especialmente girassóis. Por último, construíram sementeiras de girassóis que poderão cuidar até surgirem belas flores.

Desenvolver competências partindo do que tem significado!

 

Juntos Somos Mais Fortes!

Juntos Pelo Ensino!