Viva a liberdade!

Para assinalar o dia 25 de abril, as alunas e os alunos do 2.º ano, revelaram os conhecimentos prévios sobre essa data e dialogaram sobre as condições que o povo vivia naquele tempo, comparando com a atualidade. Nesse diálogo, mencionaram o nome do Salazar e a palavra ditadura, no entanto, havia alguma dificuldade em explicar a influência que o Salazar teve e o que significava a palavra mencionada.

Visualizaram um vídeo para esclarecer as dúvidas existentes e voltaram a dialogar sobre as informações transmitidas. Após essa visualização, foi proposto aos alunos que ilustrassem esse momento histórico, revelando a capacidade de interpretação e compreensão.

As ilustrações foram incríveis e todos chegaram à conclusão que é muito melhor viver em liberdade, com a possibilidade de expressar o que pensamos e sentimos, poder ter salas de aula com os dois géneros, poder ler os livros que gostamos e ouvir as músicas com as quais mais nos identificamos.

Viva à liberdade!

Uma boa semana!