Disciplina de Português e a turma do 5º Ano

No âmbito da disciplina de Português, os alunos do 5º ano ouviram e posteriormente leram uma descrição relativa ao Castelo de Guimarães.

As descrições têm caraterísticas particulares e têm como objetivo envolver o recetor da informação, transportá-lo à situação ou local através de uma visualização mental.

Existem várias formas de comunicação – a escrita, a oralidade, as artes plásticas, as artes visuais, as artes cénicas – todas têm como finalidade transmitir uma mensagem a quem as recebe.

Porém, em função dos sentidos e predisposição de cada indivíduo, a mensagem é recebida e compreendida de diferentes formas e com diferentes intensidades.

Os alunos foram desafiados a de realizar uma pesquisa sobre um Castelo de Portugal para combinarem várias técnicas de comunicação (escrita, visual e oral) pois a informação assimilada aumenta em função da maior variedade de combinação das formas de comunicação.

O resultado final será apresentado pelos grupos de trabalho no decorrer da próxima semana .