As questões da turma do 2º Ano

Na turma do 2.º ano, surgiram questões que deixaram todas as alunas e todos os alunos curiosos: “Como é que surgiram os diferentes países que existem?” e “Porque é que os países falam línguas diferentes?”.
Considerando estas questões muito pertinentes e que fazia sentido encontrar respostas para satisfazer a curiosidade, foi proposto às alunas e aos alunos que investigassem sobre o assunto.
As alunas e os alunos definiram como iriam investigar, sendo uma das opções procurar na internet. Foi desta forma que se iniciou a pesquisa, em pequenos grupos.
Desta forma, tiveram de discutir estratégias, desenvolver a capacidade de colaborar para obter um resultado, negociar e distribuir funções entre o grupo.
Ainda não foram encontradas muitas respostas, mas os pequenos investigadores continuarão em ação.