Ranking “não espelha tudo o que se passa numa escola”

Numa altura em que muito se fala dos rankings das melhores escolas a nível nacional, a Administradora do Grupo ENSINUS, Dra. Teresa Damásio esteve na CNN Portugal, a falar sobre estes números. Recomendamos que veja na integra ou revisite, tudo no link.

“…. a maioria destas escolas que estão nos primeiros lugares, se formos ver dentro da escola, se pedirmos os relatórios, e esse era uma trabalho que devia ser feito, não temos muitos meninos com necessidades educativas especiais….” “Afinal de contas, a escola é feita para que todos tenham acesso à educação e possam atingir o seu potencial máximo!”

“Uma escola democrática é uma escola que acolhe todas as crianças”.

Os nossos alunos não são números, são pessoas em quem acreditamos que podem ser mais e melhores. Continuamos a apostar nas aprendizagens efetivas em atingir bons resultados, mas sem nunca comprometer a sua felicidade, sem nunca esquecer que antes de serem bons alunos têm de ser bons cidadãos com competências sociais.

O Futuro está a ser construído e passa por ser mais igualitário, justo, onde todos e todas têm lugar!

A educação não é um número!

Saiba mais em: CNN | Ranking