Saúde mental

Cuida da tua saúde mental, cuida de ti…

A tua mente é o teu refúgio. Por isso deve ser protegida e preservada ao máximo. O nosso bem-estar e a nossa felicidade são o mais importante. Conseguirmos manter-nos sãos perante as controvérsias e adversidades que a vida exige, sem nos deixarmos vencer ou baixar os braços.

Ao longo da nossa caminhada, pessoal e social, somos assoberbados com várias situações e emoções que tentamos lidar da melhor forma, ou fazemos para conseguir. Mas nem sempre é fácil. Desistir, por vezes, parece o caminho mais simples, quando já estamos saturados de tantos obstáculos e parece que nada vai melhorar. E são nesses momentos que devemos contrariar as partidas da mente. Conseguir pensar e agir da melhor forma, com a nossa consciência e pondo sempre em primeiro lugar o nosso bem-estar. Pensar que tudo pode melhorar e que a vida ainda tem muitas alegrias preparadas para nós.

O Colégio de Alfragide tenta ao máximo ser capaz de apoiar e estar sempre por perto dos seus alunos e alunas, assim como da sua comunidade educativa. Prestando atenção a pequenos sinais ou comportamentos que possam parecer perturbar alguns dos seus alunos. Desenvolvemos também atividades vocacionadas para o “eu” individual e assentes nos valores humanos e desenvolvimento da autoestima e confiança. De forma a que o nossos discentes se tornem adultos mais confiantes, capazes de lidar com as suas emoções e adversidades.

Estamos e estaremos sempre ao vosso lado.

Juntos somos mais fortes.

Juntos, abraçamos o futuro!