Escola de Líderes

O Percurso de Sucesso de João Santos

No seguimento do trabalho desenvolvido na disciplina de LWW – Liderança e Desenvolvimento Pessoal, os alunos têm sido convidados a explorar os seus talentos e paixões, de forma a tornarem-se líderes do futuro.

Assim, ao longo do ano letivo, iremos convidar vários líderes atuais de diversas áreas profissionais, para que os alunos possam aprender e inspirar-se nos seus percursos pessoais e profissionais.

O primeiro convidado foi o João Santos, que aos 7 anos iniciou a sua carreira de guarda-redes no Sporting Clube de Portugal. Contudo, cedo, aos 18 anos, percebeu que a sua verdadeira vocação era ensinar. Fundou, aos 20 anos, a sua própria escola de guarda-redes e hoje é um dos treinadores de guarda-redes profissionais mais jovens na 1ª liga Portuguesa, ao serviço do CASA PIA AC.

Nos últimos 10 anos, a sua escola já colocou mais de 10 guarda-redes e 10 treinadores nos escalões de formação do Sporting CP e SL Benfica, e vários outros atletas em diferentes clubes e seleções distritais.

Os nossos alunos e alunas adoraram o momento de partilha da história inspiradora do atual treinador percebendo que quando queremos muito uma coisa temos de lutar para que ela se torne realidade, enfrentando vários obstáculos, mas nunca desistindo.