Visita de Estudo ao Quake

Uma experiência que todos devem ter

Na semana passada os nossos alunos e alunas do 2.º CEB foram visitar o QUAKE, uma visita de estudo incrível e uma experiência inesquecível sobre o Terramoto de Lisboa de 1755.

O terramoto de 1755 que destruiu Lisboa quase por completo, finalmente tem uma atração à altura: o Museu Quake.

No Dia de Todos os Santos, 1 de novembro de 1755, Lisboa sentiu um dos terramotos mais devastadores de todos os tempos, seguido por um tsunami e vários incêndios.

No Museu Quake os nossos alunos e alunas puderam sentir um pouco do que aconteceu neste desastre natural de proporções bíblicas.

A visita dura à volta de uma hora e meia, com passagem por vários cenários daquela época, no século XVIII, onde se pode experienciar, de forma simulada, o impacto que este terramoto teve na cidade.

Como se trata de uma experiência imersiva, no Quake é possível sentir alguns cheiros específicos, vento, calor e frio, sempre de acordo com o cenário e sala onde estás, tornado esta uma experiência verdadeiramente realista.

O Quake conta com um espaço de cerca de 1.800 metros quadrados e 10 salas onde vais poder recuar até aquela data fatídica para milhares de pessoas.

E você, já experimentou? Vamos a isso!