Monserrate

Uma descoberta pela natureza…

No início desta semana os nossos alunos e alunas dos 5º e 6º anos realizaram uma visita de estudo à Tapada de Monserrate, em Sintra. A visita foi organizada no âmbito da disciplina de Ciências Naturais e o objetivo foi ficarem a conhecer o roteiro biogeológico inserido no Parque Natural de Sintra-Cascais, despertando o interesse em aspetos da geologia e do ecossistema. Desta forma proporcionou-se também uma aproximação com a natureza, a possibilidade de distinção entre os ambientes terrestres e aquáticos, a exploração de diversos habitats e muito mais.

As visitas de estudo são uma componente fundamental para a aprendizagem de qualquer aluno, pois despertam a curiosidade e o interesse sobre determinado tema, uma vez que é uma forma mais dinâmica e interativa de adquirir conhecimento desejado. Equilibrando também a teoria das aulas com a prática.

Esperemos que tenha sido uma experiência enriquecedora!