Marinheiro

Através do Projeto “Viajar é Aprender”, desenvolvido em sala de aula pelos alunos de 2º Ano, realizou-se uma visita de estudo à Fragata D. Fernando II e Glória.

Durante todo o programa os alunos tiveram a oportunidade de desfrutar de diversas atividades, como a descoberta de um dos navios mais antigos do mundo, através do Marinheiro Sardinha.

Para além disso, durante esta visita os alunos descobriram a função de cada espaço do navio, elaboraram uma caça ao tesouro e conheceram todos os grandes feitos dos navegadores portugueses no tempo dos Descobrimentos.

Uma visita de estudo bastante importante para se perceber a importância dos Descobrimentos na nossa história e entender todas as grandes mudanças que os marinheiros portugueses causaram na navegação daquela época.