As Diferentes Culturas

O Colégio de Alfragide é uma escola direcionada para o multiculturalismo, respeitando todas as culturas, religiões, nacionalidades. Para nós, a diferença é uma mais-valia!

Esta atividade elaborada pelos alunos de 1º ciclo vai ao encontro de todos os valores do Colégio, tendo sido uma tarefa direcionada para a pesquisa e elaboração de um “passaporte”, que contém as principais culturas e costumes de determinados povos e países.

Através deste tipo de atividades, os alunos alargam o seu conhecimento de forma bastante acentuada, conhecendo países que não sabiam que existiam, percebendo a história e a cultura dos mesmos.

Acima de tudo, passou-se um pouco da identidade da nossa escola, transmitindo a ideia de diferenciação, tolerância e respeito para com todos!

A diferença está nos olhos de quem a vê, aqui, vemos que todos somos um só!