A HAPPY CODE é um parceiro pedagógico que utiliza o digital como meio de ensino, possuindo programas adaptados às diferentes faixas etárias desde os 5 aos 17 anos.

A missão é formar Pensadores e Criadores do século XXI, por consequência transformar as nossas alunas e os nossos alunos em melhores estudantes, trabalhando competências ao nível de programação, pensamento lógico, capacidade de resolução de problemas, espírito crítico e criatividade.

O Pensamento Computacional propõe o desenvolvimento de maneiras novas e criativas de pensar em que os alunos sejam capazes de identificar problemas e procurar soluções a partir de diferentes competências. Estas competências dota os alunos de ferramentas que lhes permitem resolver problemas que podem ser desenvolvidas em articulação com outras disciplinas.

A metodologia utilizada na Happy Code contribui para a promoção e desenvolvimento do pensamento computacional, trabalhando em interdisciplinaridade e em articulação vertical com outras disciplinas.

Nos momentos de criação fomenta-se a criatividade e o pensamento crítico, abordando-se problemas relacionados com os objetivos de sustentabilidade da ONU (ou outras áreas disciplinares e temas que se pretenda sensibilizar junto das alunas e dos alunos), ao mesmo tempo que se promove o pensamento computacional.

Com tantos benefícios, inscreva já o seu educando!