Visita de estudo ao Musex – Exposição Amor Veneris

No dia 4 de novembro, a turma do 6.º ano visitou o Palácio dos Anjos no qual se encontra disponível a Exposição Amor Veneris – Viagem ao prazer sexual feminino. Esta visita de estudo inseriu-se no programa da disciplina de Cidadania dentro da temática dos Afetos e Sexualidade. Durante o decorrer da mesma foram abordados princípios base da educação para a sexualidade e autoconhecimento do corpo humano. O objetivo da visita centrou-se em mapear, através do estímulo dos nossos sentidos, uma tomada de consciência por parte de cada aluna e cada aluno, que cada corpo entende, vive, experiência e sente de forma distinta.

Foram dadas ferramentas aos alunos para o melhor entendimento de cada um dos seus sentidos, podendo levar a um melhor conhecimento do seu corpo.

Uma boa semana a todas e a todos!